Etecs de Franca e região promovem Semana Paulo Freire

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de maio de 2016 às 17:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As unidades de Franca, Miguelópolis, São Joaquim e Ribeirão Preto terão diversas atividades

A cada ano, cresce o número de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que incorporam em seu calendário acadêmico a Semana Paulo Freire. Na região, as unidades de Franca, Miguelópolis, São Joaquim da Barra e Ribeirão Preto terão atividades pedagógicas, artísticas e sociais, desenvolvidas por alunos e professores, para homenagear o educador pernambucano.

Na Etec Doutor Júlio Cardoso em Franca, serão exibidos filmes e realizado uma mostra sobre a história da unidade. Em São Joaquim da Barra, na Etec Pedro Badran, uma gincana cultural e esportiva e palestras sobre vestibular e mercado de trabalho.

Na Etec José Martimiano da Silva em Ribeirão Preto serão realizadas palestras sobre startups, empreendedorismo e redes sociais profissionais e Concurso Nutrigastronomia. Já na Etec Laurindo Alves de Queiroz em Miguelópolis, destaque para roda de leitura; apresentações de dança e teatro, além de palestras sobre vida e obra de Paulo Freire e sobre drogas e doenças virais; feira de profissões.

Nascido em Recife, no Estado de Pernambuco, em 1921, Paulo Freire é internacionalmente conhecido pela sua contribuição na área da Educação. Na década de 1960, criou um método de alfabetização para adultos utilizados em vários países. 

Freire recebeu o título de doutor Honoris Causa em 27 universidades espalhadas pelo mundo, além de ser considerado Patrono da Educação no Brasil.


+ Educação