Estudo explica que a falta de sexo contribui para acelerar perda da memória

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2019 às 19:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudo da Archives of Sexual Behavior diz que a prática de sexo ajuda o bom funcionamento cognitivo.

​O sexo é necessário, não é tabu, não é mito, é simplesmente algo inerente ao ser humano. 

Homens e mulheres sofrem mudanças drásticas quando param de fazer sexo. Nada que possa acabar com suas vidas, mas reduz a qualidade em grande medida.

Tanto que você pode até perder a memória, de acordo com um estudo. O ato sexual libera toxinas que causam felicidade e ajudam a prevenir muitas doenças, incluindo a doença de Alzheimer.

A publicação Archives of Sexual Behavior afirma que, com a falta de intimidade, você corre o risco de perder gradualmente sua memória. Eles explicam que com os relacionamentos mais íntimos fica menos provável você começar a perder a memória.

Para obter os resultados, eles precisaram da ajuda de vários voluntários. Eles fizeram um teste de memória e responderam sobre a frequência de atividade sexual que tinham. 

Os resultados mostraram que as pessoas que eram ativamente mais sexuais (incluindo a masturbação) tinham melhor memória. 

Além disso, eram mais expressivos emocionalmente com as pessoas que amavam.

O gerente de pesquisa – Mark Allen – concluiu que a intimidade ou apego emocional ajuda a estimular várias áreas do cérebro ligadas à memória. 

Ele não foi o único a apoiar a teoria. A Universidade de Manchester confirmou que adultos mais velhos que continuam a ter uma vida sexual ativa têm um desempenho cognitivo mais alto.


+ Comportamento