Estudo analisa como a bateria do celular influencia nossas vidas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2019 às 11:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Incapacidade de gerenciar a bateria do celular no dia pode significar falta de controle sobre a própria vida

Estamos sempre conectados. Sempre de olho nas telas, acabamos passamos mais tempo nos celulares do que imaginamos, atitude que interfere diretamente nas nossas vidas. 

Este fato intrigou pesquisadores de escola britânica de negócios Cass Business School, que resolveram analisar como a presença dos smartphones afeta nossa vida social. 

Realizado com 22 habitantes de Londres, que dependiam do aparelho para se deslocar pela cidade, o estudo responde a seguinte questão: a falta de bateria no celular faz diferença em nossas vidas? 

Em meio a indivíduos que não vivem sem um carregador portátil, os resultados apontam que o status de carregamento do eletrônico molda a forma como percebemos o espaço e o tempo.

 “As pessoas não pensam mais em sua jornada, em termos de quilômetros ou paradas de metrô. E vêem nessa jornada uma perda de 50% de sua bateria”, disse Thomas Robinson, principal autor do estudo.

E, muito mais além, os pesquisadores acreditam que os telefones se tornaram uma conexão tão profunda entre as pessoas e nossos aspectos pessoais que a incapacidade de gerenciar efetivamente a bateria pode equivaler a uma incapacidade de gerenciar a própria vida.


+ Comportamento