Estúdio gráfico mostra animação 3D fielmente precisa do Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de maio de 2020 às 21:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O modelo, que representa uma resolução atômica, é baseado em recentes pesquisas científicas

O estúdio de produção e animação gráfica Visual Science criou o modelo 3D mais detalhado e cientificamente preciso do virus SARS-CoV-2 (que causa a doença Covid-19), em uma resolução atômica. 

O modelo é baseado em recentes pesquisas científicas sobre a estrutura dos coronavirus, bem como nas contribuições de virologistas e especialistas envolvidos na pesquisa. 

Este é o modelo mais preciso da partícula viral SARS-CoV-2 atualmente disponível, diz a empresa, focada em projetos em ciências da saúde.

A Visual Science empregou as mesmas técnicas de bioinformática estrutural usadas em pesquisas e no desenvolvimento de medicamentos

O modelo do vírus SARS-CoV-2 faz parte do projeto Viral Park

“Usamos o mesmo esquema de cores em todo o projeto do Viral Park. Cores brilhantes mostram as proteínas codificadas pelo genoma viral. Tons de cinza correspondem as estruturas retiradas pelo virus da célula hospedeira. Assim, enfatizamos a natureza parasitária e não autônoma dos virus”, diz o site oficial da empresa.

” Ele mostra, em grande detalhe, a partícula intacta com suas glicoproteínas pontiagudas embutidas na membrana”, diz Vincent Racaniello, professor do Departamento de Microbiologia e Imunologia da Universidade de Columbia (EUA).

Confira o vídeo:


+ Tecnologia