Estudantes do SENAI de Franca são premiados em programa de talentos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de julho de 2018 às 08:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os francanos se destacaram na Categoria Hackathon, na qual o Projeto Sustaplic foi o 2º colocado

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) recebeu, na última quinta-feira (28 de junho), a XVI edição do Bench Day, o principal fórum do Programa Benchmarking Brasil. Como acontece desde 2013, o maior banco de boas práticas socioambientais e com livre acesso do país foram apresentadas no hall nobre da Corte federal.

Uma equipe do SENAI “Márcio Bagueira Leal”, de Franca, foi destaque no evento e comemorou os resultados, que foram divulgados no último dia 28 de junho.

Na Categoria Benchmarking, o Projeto Mecator, do SENAI de Franca, foi o 4º colocado com os estudantes Felipe Lopes Santos, Brendon José de Morais Silva, Matheus Mendes Mantovani, Gabriel Augusto de Oliveira Pereira, Joel da Silva Braguim, Davi da Silva Balbino Leandro e Weslei Afonso Rangel Stefani.

Os francanos também se destacaram na Categoria Hackathon, na qual o Projeto Sustaplic foi o 2º colocado com a equipe composta por João Vítor Santos da Cruz, Rodrigo Martins Alves, Caio Felizardo da Silva, Iago de Brito Garcia e Leonardo Henrique Bernardes de Souza.

O que é

O Programa Benchamarking Brasil se conslidou como um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do país. Com metodologia própria atestada pela ABNT, reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras.

Em 2018, a diversidade e a inovação foram as marcas da edição. Os melhores times da sustentabilidade apresentaram cases e projetos alinhados aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

O TRF3 recebeu um público interessado em conhecer práticas que estão transformando realidades e gerando avanços nos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

Na abertura do evento, a presidente do TRF3, a desembargadora federal Therezinha Cazerta, destacou que o Bench Day ajuda a desenvolver um modelo de gestão eficiente e sustentável do Poder Judiciário.

A magistrada ressaltou que inovação, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável são temas já definitivamente incorporados ao planejamento estratégico da Justiça Federal.


+ Educação