Estudantes de Medicina de Franca ficam acima da média em avaliação

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de novembro de 2016 às 16:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Testes desse tipo permitem avaliar o desempenho cognitivo e habilidades dos estudantes de Medicina

Frederico Alonso Sabino de Freitas, coordenador do curso de Medicina (Foto: Uni-Facef)

As duas turmas de Medicina, do Uni-Facef participaram do “TPI – Teste de Progressão Individual 2016” e, como resultado tiveram uma média superior à média dos demais participantes. Uma das estudantes da instituição, por exemplo, conquistou a maior nota entre os 361 estudantes de sua etapa.

A média geral dos estudantes de primeiro ano das escolas participantes foi 33,03%, enquanto que a média dos primeiranistas do Uni-Facef foi 37,48%. A média geral de todos os estudantes do segundo ano, das escolas participantes, foi 34,80% e dos nossos estudantes do segundo ano foi 41,74%.

Participaram, ao todo, 1966 estudantes – do primeiro ao sexto ano de seis faculdades de Medicina (Faceres, Unicastelo, Unifev, Unifran, Barão de Mauá e Uni-Facef). Da instituição de Franca participaram 115 estudantes.

Testes dessa natureza permitem avaliar o desempenho cognitivo e habilidades dos estudantes de Medicina. Com 120 questões, as provas contemplaram perguntas das seguintes áreas: Saúde Coletiva; Clínica; Ginecologia/Obstetrícia; Pediatria e Cirurgia.

Segundo o médico Frederico Alonso Sabino de Freitas, coordenador do curso de Medicina do Uni-Facef, o TPI permite avaliar conteúdo, grade curricular, além do desenvolvimento dos estudantes. Ao estudante, por conseguinte, é possível avaliar seu próprio desempenho no curso, de forma a potencializar seus pontos fortes e corrigir seus eventuais pontos fracos, para uma formação cada vez mais consistente.


+ Educação