Estreia nesta segunda-feira, 03, a nova novela global, “A Lei do Amor”

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de outubro de 2016 às 15:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trama que começa a se passar no ano de 1995, traz já no primeiro capítulo, intrigas, assassinato e prisão

Os atores Isabelle Drummond e Chay Sued interpretam Helô e Pedro na primeira fase da novela (Foto: Divulgação)

Após um trabalho considerado primoroso da novela “Velho Chico”, que terminou na última sexta-feira, 30, estreia nesta segunda-feira, 03, a novela global das 21h, “A Lei do Amor”.

E ela já começa com intrigas, prisão e assassinato. A trama se inicia em 1995 na cidade fictícia de São Dimas, no interior de São Paulo, com a família Leitão. Fausto (Tarcísio Meira) é o patriarca, dono de uma tecelagem e uma fábrica de tintas, pai do protagonista, Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini), e casado com Magnólia (Vera Holtz), que trama suas vilanias pelas costas de todos. 

Velejador, Pedro é namorado de Helô (Isabelle Drummond/Claudia Abreu), filha do alcoólatra Jorge (Daniel Ribeiro), empregado de Fausto, e de Cândida (Denise Fraga), que está muito doente. Nas primeiras cenas, Fábio perde o emprego na tecelagem e culpa Fausto. Revoltado, ele tenta roubar a fábrica do patrão e acaba preso. Com a mãe à beira da morte, Helô vai atrás de Fausto, se ajoelha e implora para que o patrão retire a queixa contra Jorge, mas ele não cede. O pai dela, desesperado, se envolve em um motim na cadeia e acaba assassinado. Helô surta e vai atrás de Fausto, o acusando de assassino.

A trama à la “Romeu e Julieta” dos tempos modernos envolvendo as duas famílias é o que movimenta a história de “A Lei do Amor”. Certa de que Helô pretende se vingar de sua família por conta da morte do pai, Magnólia arma situações para afastar a jovem do enteado até conseguir. Ela contrata Suzana (Gabriela Duarte), secretária de Fausto, que dopa Pedro e faz com que Helô a pegue na cama com o velejador. A jovem fica arrasada e se afasta de Pedro sem dar satisfações. Desiludido, ele vai embora do país.

A trama da primeira fase dura quatro capítulos. Na segunda, 20 anos depois, Pedro volta. A esta altura, Fausto quer se redimir de seus crimes e começa contando que Helô e Pedro foram vítimas de uma armação para separar o casal. 

De Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, com direção artística de Denise Saraceni e direção geral de Natália Grimberg, “A Lei do Amor” ainda tem no elenco Claudia Raia, Tuca Andrada, Ricardo Tozzi, Humberto Carrão, Ana Rosa, Mila Moreira, Otavio Augusto, Isabella Santoni, Alice Wegmann, Maria Flor, Pierre Baitelli, Regiane Alves, Heloísa Perissé, Emanuelle Araújo, entre outros.


+ Um Toque a +