Estradas vicinais da zona rural de Franca recebem melhorias para tráfego

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de maio de 2020 às 21:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através do programa ‘Franca Melhor’, Prefeitura ainda investe na contenção das águas pluviais, entre outros

Assim como tem feito na área urbana, através da conservação de ruas e avenidas, limpeza e reparos de canais, substituição de galerias, remendo asfáltico ou recapeamento, a Prefeitura de Franca continua com equipes percorrendo também a zona rural.

O objetivo é garantir a manutenção das estradas rurais vicinais e condições seguras para quem lá reside e depende delas para a sobrevivência ou mesmo para estudar, no caso dos alunos que em tempos de normalidade fazem essas rotas diariamente em peruas kombis ou vans.

É nesse sentido, garantir vias trafegáveis, que a Prefeitura implementa também nas propriedades rurais o programa ‘Franca Melhor’, abrindo através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente (telefone 3711-9440), um canal de interlocução com as pessoas interessadas em solicitar atendimento.

Assim, desde a semana passada quem circula pelas estradas rurais intermediárias a rodovia do Paiolzinho e Tancredo Neves, compreendendo Furnas dos Taveira, Manoel Matias, Nego Elói, Garcia, entre outras, depara com máquinas, caminhões em homens em ação.

É o serviço de reparos e conservação dessas estradas, que vai desde a recuperação das represas secas, para contenção das águas pluviais, aos alargamentos das pistas onde isso é possível, reformas e ou substituição de mata-burros, consertos de cercas e o nivelamento dos leitos com a compactação e cascalhamento naqueles locais mais críticos. 

Esse trabalho é contínuo e rotativo, abrangendo outras regiões, como do Bom Jardim e outras localidades em que existem muitos pequenos produtores rurais que garantem o seu sustento produzindo e comercializando seus produtos na cidade.


+ Obras