Estilo Pessoal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2015 às 07:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A  palavra-chave para o estilo pessoal é fazer dele pessoal – o estilo é a extensão da pessoa.

Toda pessoa tem um estilo pessoal baseado em sua história de vida, profissão, idade, local onde mora, biótipo, hobby.

Estilo e moda são duas coisas distintas. A moda é o reflexo da cultura do momento, são as tendências difundidas pelos estilistas em todo o mundo. O estilo é a expressão pessoal de quem somos,  a expressão do caráter, a relação com o mundo à nossa volta; tem conteúdo pessoal, pois tiramos da moda somente aquilo com o que nos identificamos. O estilo pessoal  reflete na vida, as mudanças que se passam em nossa vidas.

Há pessoas que são vítimas da moda, escravas de marcas e tendências, perdendo a criatividade e estilo pessoal. Hoje o modo de usar a roupa é bem mais importante do que a grife dela.

Existem sete estilos diferentes de se vestir: esportivo ou natural, elegante, tradicional, romântico, sexy, criativo e moderno.

 Para se ter uma idéia melhor sobre estilos e as diferenças dos mesmos,  vamos considerar como exemplo duas mulheres que influenciaram o mundo com seu estilo de vestir:  Jacqueline Kennedy Onassis e Madonna.

Você pode imaginar uma usando as roupas da outra? Jackie, não poderia ser a mesma pessoa usando uma roupa selvagem e, ao mesmo tempo, Madonna é um verdadeiro camaleão, capaz de encarar qualquer estilo como no filme “Evita”.

Essas mulheres possuem estilos completamente diferentes de vida e a maneira de se vestirem é o reflexo da personalidade de cada uma delas, é como querem ser interpretadas pelas outras pessoas, o que é projetado pela roupa.

Vidas diferentes, estilos diferentes.

Não se esqueça de que toda pessoa é única, e que não existe estilo certo ou errado. O único estilo errado é aquele que não combina com a pessoa.


+ Moda