Estado se exime de culpa sobre abandono de escola na Vila São Sebastião

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 09:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Local está abandonado pela Prefeitura e se tornou moradia para andarilhos e viciados em drogas

O Governo do Estado de São Paulo se manifestou sobre a reportagem “Abandono de escola na Vila São Sebastião aterroriza vizinhos e causa prejuízo”, publicada no dia 23 de janeiro.

A matéria relata os inconvenientes pelos quais a população do bairro passa desde o ano passado, quando a escola estadual “Nadeide Scarabucci” foi fechada pela Secretaria Estadual de Educação.

Entre os problemas, estão a invasão do local por moradores de rua e usuários de bebidas alcoólicas e drogas. Mais recentemente, marginais furtaram fios do prédio e deixaram vizinhos e estabelecimentos comerciais sem energia elétrica.

O Estado afirmou que não há descaso de sua parte com o prédio onde funcionava a escola, que na verdade é de propriedade da Prefeitura de Franca, a quem caberia zelar, ocupar com outras atividades, cercar ou vigiar o espaço.

“A Secretaria Estadual de Educação esclarece que a escola Estadual Nadeide Scarabuci foi fechada por falta de alunos, já que na época foi construída uma escola municipal nas proximidades, que passou a atender toda a demanda de estudantes”, diz a nota enviada à redação.

E continua: “Foi necessário fazer um remanejamento dos alunos para outras escolas da região, pois na época apenas 120 alunos eram atendidos na instituição, que tem capacidade para 800 alunos”, explicou a Secretaria de Educação.

Após um ano sem atividades, o prédio continua abandonado pela Prefeitura que, até o momento, não se manifestou se há projetos para aproveitamento do local, seja na área da Educação ou em alguma outra vinculada ao município.


+ Política