Estado libera o uso de celulares nas escolas para fins de consulta e pesquisa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de outubro de 2017 às 07:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não serão liberados, porém, o uso de aplicativos como WhatsApp e Facebook e nem ligaçõesx’cc

O governo do Estado vai liberar o uso de telefones celulares pelos estudantes durante as aulas nas escolas da rede estadual de ensino. O projeto de lei, do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, alterando a lei 12.730/2007, que proibia a utilização dos celulares.

Porém, no ano passado, após solicitação do secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, o governador reviu a situação e decidiu liberar. Porém, o uso não será livre, mas restrito a “atividades pedagógicas e orientadas por educadores”.

As ligações ou utilização de aplicativos como Facebook e WhatsApp permanecerão proibidas, segundo o governo paulista. “Se quisermos manter o aluno interessado em aprender, temos de usar a linguagem dele. A linguagem de seu tempo”, afirmou Nalini.

Outra evolução tecnológica da rede estadual de ensino será a instalação de sistema wi fi e banda larga nas cinco mil escolas da rede. O processo será gradativo, até 2018. A instalação da internet sem fio terá início nas salas dos professores e de informática.


+ Educação