Estado estuda construir um novo viaduto sobre a Rodovia Cândido Portinari

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 11:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo da ponte seria desafogar o trânsito de bairros das zonas norte e oeste de Franca

Uma articulação política de vereadores francanos, iniciada em agosto do ano passado, pode resultar em um investimento de grande porte em Franca. Eles levaram um projeto ao secretário estadual de Transportes e Logística, Antônio Duarte Nogueira Júnior, em São Paulo. 

A iniciativa prevê a construção de um novo viaduto sobre a Rodovia Cândido Portinari, na altura do bairro Conceição Leite, com o objetivo de diminuir o tráfego naquele bairro e nos adjacentes, como Jardim Guanabara, Vila Nova, Santa Luzia e Santos Dumont.

Estiveram no encontro com Nogueira o presidente da Câmara dos Vereadores, Marco Garcia (PPS) e Adermis Marini (PSDB), autores do pedido ao Governo do Estado, acompanhados de Laercinho (PP) e do prefeito de Franca, Alexandre Ferreira.

Nogueira afirmou que a iniciativa é interessante e que determinaria estudos no sentido de viabilizar a construção do viaduto, mas até o momento não respondeu aos vereadores e o prefeito.

O projeto consiste em dar sequência à Rua Gini Teixeira, no Conceição Leite, que termina em um terreno que divide o bairro, e a Cândido Portinari. A rua, por meio de um viaduto, continuaria do outro lado da pista, já no Residencial Meirelles, desafogando o tráfego nas pontes do Parque Leporace e da São Sebastião. 

Os vereadores acreditam que a proximidade de Duarte Nogueira Júnior, que também é deputado federal eleito pela região, poderá ajudar a acelerar os estudos e a aprovação da obra.


+ Cotidiano