Estado doa áreas para diversos municípios; para Franca não vem nada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2018 às 09:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Último “presente” do governo do Estado a Franca foi prédio inacabado do “Piscinão”

​O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, decretos que transferem para prefeituras e entidades, imóveis públicos para melhor atender as necessidades da população.

Franca ficou fora da lista. O mais perto que as doações passaram da região foram dois imóveis para Matão e Américo Braziliense, cidades vizinhas a Araraquara. 

O último imóvel doado pelo governador a Franca foi a construção inacabada do “Piscinão”, que não tem destinação definida pela Prefeitura e ainda gera gastos para o município.

Ao todo, 13 prefeituras e três entidades foram contempladas. Entre as áreas, estão espaços para construção de vias de passagem pública, salas para usos de órgãos municipais, instalação de programas de assistência social na área de segurança alimentar, locais para práticas esportivas e lazer, entre outros.

“As propriedades são do povo, seja municipal, estadual, federal e até entidades sem fins lucrativos. A destinação é servir a população. Estamos passando aos municípios, sem nenhum ônus, e para entidades que tem destinação social. Segundo, estamos saindo do aluguel, estamos apertando o espaço. E depois, nós fizemos o fundo imobiliário, o primeiro do pais. Começando com 264 imoveis, valendo mais de R$ 1 bilhão. Contratamos uma gestora do fundo e uma operadora, para fazer venda, troca, incorporação dos imóveis”, disse Alckmin durante a cerimônia.

Os decretos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23). Clique aqui para conferir a lista dos imóveis.


+ Política