Especialista de Franca palestra em um dos maiores congressos de cardiologia

Eduardo Maniglia Puccinelli será destaque durante o 40º Congresso da Socesp, que acontece este mês

Postado em: em Saúde

presidente da Regional Franca da Socesp, Eduardo Maniglia Puccinelli palestrará em um dos congressos de cardiologia mais importantes (Foto: Divulgação)

O cardiologista Eduardo Maniglia Puccinelli, presidente da Regional Franca da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), discutirá casos clínicos de fibrilação atrial, a arritmia cardíaca que mais causa Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante o 40º Congresso da entidade. “A alta qualidade dos palestrantes faz o congresso ser cada vez maior e melhor”, afirma o especialista.

A grande novidade desta edição é a Arena Inovação e Tecnologia, que apresentará cerca de 15 startups da área de saúde com soluções em Digital Health, incluindo aparelhos, aplicativos e novidades em imagem. O congresso conta com mais de 160 atividades para o público médico, 100 atrações para profissionais de outras áreas da saúde e oito palestrantes internacionais para debater e trocar experiências sobre formas de reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares.

O Congresso da Socesp, um dos maiores e mais importantes eventos de cardiologia da América Latina e do mundo, será realizado entre 20 e 22 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. São esperados mais de sete mil profissionais da saúde de todo o Brasil, salienta Dra. Lilia Nigro Maia, presidente do evento, revelando: “A programação científica foi preparada por equipe multidisciplinar, formada por profissionais referenciais em sua área de atuação”.

Para o cardiologista José Francisco Kerr Saraiva, presidente da Socesp, o propósito do encontro anual é contemplar especialistas veteranos e jovens profissionais, dando luz às evidências científicas que podem melhorar a prática clínica. “A discussão das novas tecnologias é essencial para demonstrar novos modelos que facilitem o exercício da cardiologia e reduzam a mortalidade por doenças cardiovasculares em todo o mundo”, afirma.

Destaques dessa edição

Além da Arena Inovação e Tecnologia, haverá sessões como hands on, medicina de consultório, palestras em 21 arenas e atividades voltadas aos acadêmicos. Debates e colóquios também contemplam uma programação especial, incluindo grandes plenárias e palestrantes internacionais. No último dia do evento, haverá palestras de diferentes temas, com um resumo do que foi tratado durante todo o congresso.

De acordo com a Dra. Maria Cristina Izar, diretora científica do 40º Congresso da Socesp, “as atividades convidam para uma imersão em assuntos que contribuem para a melhora da qualidade assistencial, com apresentação de estudos que causam impacto à nossa prática, além de trabalhos originais que engrandecem a cardiologia de nosso país”.

Para o Dr. José Francisco Kerr Saraiva, o congresso é muito importante também na formação de pesquisadores e jovens cientistas. “São oferecidos amplos espaços, com o propósito de mostrar as tendências naquilo que existe de melhor na produção científica nacional”, afirma.

Serviço

40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

Data: 20 a 22 de junho.

Local: Transamérica Expo Center.

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - CEP 04757-020.

Acesso pela Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Ponte Transamérica.

Informações: http://socesp2019.socesp.org.br/

Sobre a SOCESP

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de oito mil sócios. Seus principais objetivos são contribuir para a atualização dos cardiologistas paulistas e difundir conhecimento científico, inclusive o gerado por ela própria, aos profissionais da saúde que atuam no âmbito de sua especialidade e para a população.


Artigos Relacionados