Escoteiros Franca do Imperador recebem a utilidade pública municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 15:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo acompanhou votação do projeto, que contou com votos de todos os vereadores

O Legislativo de Franca aprovou, nesta terça-feira, a declaração de utilidade pública municipal, para o Grupo Escoteiro Franca do Imperador – 29º SP – que agrega mais de 150 escoteiros na cidade. A iniciativa contou com o apoio de todos os parlamentares. 

A proposta foi apresentada pelo vereador Adermis Marini (PSDB), com base na Lei Municipal nº 2.343, de 18 de novembro de 1975, que estabelece os requisitos necessários para que as entidades possam receber a declaração.

O trabalho realizado pelos escoteiros foi destacado pelo vereador, pois passa por orientações físicas, espirituais, intelectuais e sociais, com crianças a partir dos seis anos de idade.

O enfoque na cidadania também é uma das ações dos escoteiros, que participam, por exemplo, de campanhas de arrecadação de alimentos, voltadas a instituições de caridade.

Um grupo de escoteiros acompanhou a votação e agradeceu a aprovação dos vereadores com o tradicional grito de “bravo, bravo, bravíssimo”. 

“É um grupo que só faz o bem às crianças e adolescentes que participam como para a sociedade onde estão inseridos. O Grupo de Escoteiros Franca do Imperador está de parabéns com o trabalho que realiza”, disse Adermis Marini.


+ Política