Escoteiros do Ar precisam de ajuda para melhorar seus ensinamentos de cidadania

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2016 às 17:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade quer cessão de área para suas atividades e limpeza no aeroporto de Franca

O vereador Adermis Marini (PSDB) foi convidado pelo grupo Escoteiros do Ar de Franca para conhecer as atividades por ele desenvolvidas. Durante a visita foram apresentadas ao vereador algumas solicitações que podem melhorar o trabalho que eles realizam no sentido de apoiar a cidadania e o desenvolvimento da consciência comunitária.

Entre os pedidos estão a cessão de uma área dentro do próprio aeroporto, para que realizem suas atividades externas, e uma limpeza geral na parte externa dos hangares. As solicitações serão feitas por Adermis ao Daesp, em São Paulo, e à Prefeitura de Franca, respectivamente.

“É gratificante ver como é realizado todo o projeto, inclusive com os escoteiros recebendo orientações de como ajudar as pessoas com deficiência, entre outras atividades. Com certeza, é um projeto que visa a inclusão e a acessibilidade”, disse o vereador.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o grupo e participar das atividades, os Escoteiros do Ar se reúnem aos sábados, às 15 horas, no hangar quatro do Aeroporto “Tenente Lund Presotto” de Franca.


+ Cotidiano