Escola “Prof. Ângelo Scarabucci” apresenta 2ª edição da Feira de Ciências

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 16:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o tema “Sustentabilidade – Uma opção para o futuro”, os alunos apresentaram diversos projetos

2ª Feira de Ciências da Escola Estadual Prof. Ângelo Scarabucci foi bastante prestigiada (Foto: Reprodução)

A Escola Estadual “Prof. Ângelo Scarabucci” realizou no último dia 29 de novembro, a 2ª edição da Feira de Ciências. O evento, que foi aberto ao público, teve como tema “Sustentabilidade – Uma opção para o futuro”, onde os alunos apresentaram diversos projetos voltados para a solução de problemas do cotidiano e até mesmo da comunidade escolar, como exemplo, houve a apresentação de uma horta orgânica suspensa, hidroponia adaptada, produção de álcool, telescópio artesanal e reaproveitamento de cascas de alimentos, sendo, os três primeiros, ganhadores desta edição da feira, que contou com a votação do público visitante para a escolha dos vencedores.

Aluno durante explicação sobre a produção do álcool (Foto: Reprodução)

De acordo com a orientadora da iniciativa, a professora Camila Marchiodi, participaram da feira alunos de todos os segmentos da escola, do 6º ano do ensino fundamental ao 3ª série do ensino médio.  “Esse tipo de atividade tem como prioridade proporcionar aos educandos um espaço para pesquisa, atuação e protagonismo na solução de problemas levantados pelos próprios alunos”, explica Camila.

Horta orgânica suspensa foi um dos projetos apresentados no evento (Foto: Reprodução)

A professora espera com esta ação desperte o interesse pela pesquisa e desenvolvimento de projetos, além de iniciar uma formação científica e acadêmica de seus alunos. A escola já apresenta resultados positivos na área científica, como um dos projetos apresentados na 2ª feira de Ciências da escola, que foi para 2ª fase da FeCeesp (Feira de Ciências das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo), além de ter conquistado o 1º lugar em Franca na Olimpíada Regional de Química, realizada pelo Ceiq (Centro Integrado de Química) da USP de Ribeirão Preto.  “Os bons resultados da escola vêm das ações em conjunto de toda a equipe escolar que tem por prioridade a formação integral do ser, visando o desenvolvimento do aluno em todas as esferas”, salienta Camila.


+ Educação