Escola Prática de Negócios abre inscrição para seu segundo módulo em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de abril de 2017 às 15:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Direito Empresarial será ministrado a iniciantes e profissionais que já atuam na área; inscrições até maio

A Escola Prática de Negócios está com inscrições abertas para o seu segundo módulo de estudos: Direito Empresarial, Gestões Trabalhista e Tributária. Os interessados terão até a data de início das atividades, 16 de maio, para solicitar a matrícula por meio do setor de Desenvolvimento Empresarial da Acif.

“Este segundo módulo foi desenvolvido com a finalidade de levar ao associado conhecimento sobre a área jurídica aplicada em sua empresa, como elaboração de contratos, parcerias, enfim”, afirmou coordenadora do setor de Desenvolvimento Empresarial da Acif, Danila Sartório.

Ainda de acordo com a coordenadora, o módulo foi elaborado de forma didática para que os empresários que não tenham contato com a área jurídica possam entender o conteúdo programático e ainda para que lideranças do setor possam se aperfeiçoar.

Para obter mais informações e se inscrever neste módulo basta ligar para o 3711 1729 ou pelo e-mail [email protected] o quanto antes. A duração é de quatro meses.

Conteúdo Programático

Direito Empresarial: análise de tópicos avançados pautada pela fixação de elementos básicos de análise, complementada pela compreensão do fenômeno econômico da empresa a partir de sua constituição, desempenho da atividade e, finalmente, a extinção e o problema essencial da proteção do crédito.

Gestão Fiscal e Tributária: conceitos básicos de Planejamento Tributário, conceitos e casos de Elisão e Evasão Fiscal. Discussão sobre a Relação Fisco-contribuintes

Gestão de Passivos Trabalhistas: conceitos básicos de folha de pagamento, férias, gratificação natalina para gestão de empresas, conhecimento da legislação, e-social, demonstração de folha de pagamento, novas leis em vigor, cálculos de pagamentos, férias e Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho.

Sobre a Escola Prática de Negócios

A Escola Prática de Negócios é um curso de extensão e pós-graduação, voltado para a gestão empresarial, estruturado pela ACIF em parceria com o Uni-Facef. A grade curricular é formada pelas disciplinas Contabilidade e Gestão Financeira, Direito Empresarial: Gestão Trabalhista e Tributária, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Planejamento Organizacional e Gestão Empreendedora. Com módulos independentes, o aluno tem a opção de escolher entre o curso completo ou as matérias de forma separada.

A Escola Prática de Negócios é aberta a associados graduados e não graduados e seu principal objetivo é promover a capacitação de empresários e gestores de empresas. As aulas são ministradas às terças-feiras, de forma presencial, das 8h ao meio-dia, na Unidade II do Uni-Facef.


+ Educação