Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca divulga cronograma de 2019

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de maio de 2019 às 09:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inauguração oficial acontece nesta quinta, 16, durante o IV Congresso Nacional Simulado da FDF

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca já disponibilizou uma tabela atualizada dos eventos que realizará este ano. O Ato da Presidência nº 16/2019, que apresenta o cronograma, foi publicado na edição de terça-feira, 07, do Diário Oficial do Município.

Até o final do ano, a Casa de Leis francana sediará seis eventos. Um deles é a própria inauguração oficial da Escola do Legislativo, que irá acontecer no dia 16 de maio, durante o IV Congresso Nacional Simulado da FDF (Faculdade de Direito de Franca – leia mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/04/escola-do-legislativo-sera-inaugurada-em-maio).

A Escola também realizará pelo menos cinco cursos até o final do ano. O primeiro deles, de Técnica e Processo Legislativo, acontece entre 13 e 17 de maio e está com inscrições abertas até amanhã, 10 (mais informações no link: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/05/curso-de-tecnica-legislativa-recebe-inscricoes-ate-sexta).

Uma oficina de Comunicação Integrada, a ser realizada pelo Senado Federal, ocorre entre 3 e 5 de junho, e o curso de Comunicação Legislativa, ministrado pelo jornalista Sérgio Lerrer, está marcado para o dia 10 do mesmo mês. Em 3 de julho, é a vez de um curso direcionado aos Conselhos Municipais de Saúde e FUNDEB ser realizado pelo Tribunal de Contas. Por fim, um workshop focado em SAPL 3.1 (Articulação e Compilação de Texto), também do Senado, está programado para acontecer entre 27 e 30 de agosto. Todos os cursos serão gratuitos e oferecerão certificado.

“Este ato pode ser alterado a qualquer instante, haja visto que estamos buscando novas parcerias e articulando a vinda de novos cursos para a Casa de Leis, não somente para servidores e parlamentares, mas também para a comunidade”, informou o coordenador legislativo da Câmara Municipal, Carlos Evangelista.

Entre as oficinas que poderão constar em breve no calendário da Escola do Legislativo, estão a de Licitações e Contratos, Terceiro Setor e AUDESP Fase IV, todas em parceria com a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Câmara também está tentando viabilizar convênios com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a UNESP (Universidade Estadual Paulista) de Franca.

O Ato da Presidência nº 16/2019 pode ser conferido na íntegra por meio do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=76008.


+ Política