Equipes sub-12 e sub-13 do Instituto Chuí estão na grande Final do Interior

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de outubro de 2019 às 20:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As partidas estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de novembro, ainda sem local definidos

Equipe sub-13 (Foto: Palavra Fácil Comunicação)

Duas equipes do Instituto Chuí garantiram vaga para disputar as finais do interior da Copa Federação Paulista de Basquete. Os garotos dos times sub-12 e sub-13 se classificaram durante jogos realizados no Ginásio Pedrocão, em Franca.

O sub-12 do Instituto Chuí, atual Campeão do Interior, chega a mais uma final após enfrentar adversários tradicionais no trabalho de base no Estado de São Paulo. A estreia na fase classificatória foi contra o Gran São João de Limeira com vitória por 78 a 21. Já no segundo confronto mais um resultado positivo, 68 a 20 diante do Clube de Campo de Piracicaba.

“Nosso time sub-12 é formado por garotos que estão no primeiro ano de disputa de uma competição e eles estão surpreendendo. Eram meninos de iniciação da Escola Chuí Esportes. Nestes jogos eles entraram bem focados e estão evoluindo bastante nos fundamentos do basquete. Estão em condições ótimas tanto na parte técnica como na parte de inteligência e leitura de jogo”, disse Daniel Finatti, técnico da equipe.

Essa é sexta vez consecutiva que o Instituto Chuí disputará a final do Interior. Em 2018 os francanos conseguiram o título inédito. Este ano a briga pelo título terá pela frente o Clube de Campo de Rio Claro, Mococa e Instituto ASPA de Franca. As partidas estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de novembro, ainda sem local definidos.

Sub-13 também está na final do Interior

Jogando no final de semana em Franca, os garotos do Instituto Chuí categoria sub-13, também conquistaram vaga para a final do interior da Copa Federação Paulista de Basquete.

Os francanos conquistaram duas importantes vitórias, contra América de Rio Preto e Hípica de Campinas. No primeiro jogo a vitória foi contra os riopretenses, 35 x 15.

Contra a Hípica de Campinas o Instituto dominou do início ao fim e venceu por 81 x 27.

“O América era o time que nós já conhecíamos por ter jogado contra na fase de classificação. No jogo contra eles iniciamos com uma defesa muito forte não deixando espaços. A estratégia deu resultados e conseguimos uma boa vitória. Já contra a Hípica os meninos conseguiram fazer um ataque bem paciente, com bastante rotação, sempre jogando com cinco abertos, todos jogando bem de frente pra cesta e assim conseguimos abrir uma boa vantagem”, finalizou Daniel Finatti, também técnico do sub-13.

No duelo entre América de Rio Preto e Hípica, melhor para o time de Campinas, 24 x 22, porém as duas equipes foram eliminadas.

Na categoria Sub-13 essa será a segunda vez que o Instituto Chuí irá disputar as finais do Interior. Os adversários serão o Clube de Campo Rio Claro, Lençóis Paulista e o Luso de Bauru. Os jogos ainda não têm data e local definidos.


+ Esportes