Equipe da Prefeitura trabalha nas ruas do Recanto Fortuna

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2018 às 09:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem galerias pluviais, bairro sofre com as águas das chuvas, que abrem valetas e dificultam o trânsito

A Prefeitura segue com sua rotina de manutenção e conservação das vias públicas nos bairros da cidade, especialmente aqueles ainda sem o pavimento asfáltico. 

Depois de iniciar um trabalho no começo da semana pelo bairro Paiozinho, nesta quarta-feira as equipes passaram o dia e continuam mobilizadas na operação de conservação, tapa buracos, terraplanagem e cascalhamento das ruas do Recanto Fortuna.

Trata-se de um conjunto de imóveis de chácaras localizado nas margens da rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval. 

De acordo com os encarregados da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, por conta da ausência de sistema de galerias as águas pluviais escorrem a céu aberto e os resultados são conhecidos: abertura de valetas nas laterais, com agravamento naquelas regiões de baixada.

Com máquinas de terraplenagem fazendo o nivelamento e caminhões transportando terra, aproveitando os momentos de estabilidade climática, sem chuva, o esforço é acertar o solo e compactá-lo, espalhando o cascalho naqueles locais mais críticos. 

Segundo o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, o bairro, além de bastante habitado, tem linhas regulares de ônibus urbano e trajetos que são utilizados pelos ônibus e vãs que prestam serviços à Prefeitura conduzindo os alunos até as escolas.


+ Obras