Entre venda, disputa jurídica e economia com salário…

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de agosto de 2017 às 21:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Barça pode ter quase R$1,5 bi a mais no caixa sem Neymar

O Barcelona comunicou nesta semana que entrou na justiça contra Neymar por prejuízos referentes ao não cumprimento de seu contrato com o clube. A entidade demanda 8,5 milhões de euros recebidos quando o jogador assinou seu vínculo no ano passado e mais 10% de juros. Caso Neymar não possa pagar tal quantia, o clube remete a dívida ao PSG.

O Barça já havia depositado sob juízo 26 milhões de euros que o pai do atleta teria direito a receber também pela renovação. O clube alega que o jogador descumpriu duas cláusulas do contrato e por isso a quantia foi depositada sob juízo.

Como lembrou o jornalista Alfredo martinez, caso vença essas duas quedas de braço na justiça, o Barcelona irá economizar 35,3 milhões de euros, fora os salários do jogador. Neymar recebia cerca de 15 milhões de euros líquidos por ano e o clube ainda arcava com os 48% de impostos. Ou seja, ele custava quase 30 milhões de euros anuais. Deixando de pagar isso, o Barça economiza mais 120 milhões.

O clube recebeu 222 milhões pela transferência, pode economizar mais 35,3 nas disputas judiciais e mais 120 milhões em salários. No total, 377,3 milhões de euros entre ganho e economia. 1,4 bilhão de reais.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero