Entidades beneficentes podem checar número de doadores da NF Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de junho de 2018 às 08:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sistema apresenta uma novidade para as instituições filantrópicas já cadastradas no programa

A Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo inova mais uma vez nas questões relativas à Nota Fiscal Paulista. A pasta disponibilizou uma nova funcionalidade às entidades beneficentes que participam da iniciativa.

Desde o dia 8 de junho, as instituições podem consultar o número de clientes cadastrados como seus doadores automáticos. Vale destacar que as doações voluntárias de notas fiscais às entidades pelo sistema tornaram o processo simples e rápido.

A funcionalidade entrou em vigor em novembro do ano passado. A partir daí, 1.667 instituições já possuem ao menos um doador. Ao todo, mais de 14 mil consumidores escolheram uma entidade favorita e se tornaram doadores automáticos.

A expectativa da Secretaria da Fazenda é de que, apenas com esse método, a soma dos cupons doados por consumidores gere uma receita anual de R$ 4 mil à instituição de sua preferência. Desse modo, é fundamental que as ONGs mobilizem amigos e familiares dos atendidos a contribuírem com a causa.

Funcionamento

Para ativar a opção e escolher uma instituição favorita, basta fazer o login no sistema por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista, para smartphones e tablets, ou no site do programa, e selecionar a opção “Doação Automática Com CPF”. Em seguida, basta escolher a instituição da preferência e o período que deseja doar.

Após o cadastro, os cupons de todas as compras em que o cliente informar o CPF serão destinados automaticamente à entidade assistencial escolhida. Assim, além de ajudar na causa em que acredita, o consumidor e a entidade concorrem a sorteios exclusivos, com total de 655 prêmios que somam R$ 6,7 milhões todos os meses.


+ Cotidiano