Entidade recebe título de utilidade pública e deve disputar as novas creches

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2017 às 10:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A entidade “José Bonatini Sobrinho” realiza trabalho filantrópico de assistência social e psicológica

A entidade “José Bonatini Sobrinho”, que realiza trabalho filantrópico de assistência social, psicológica e educacional a crianças e adolescentes, com idades entre sete e 14 anos, recebeu, na sessão ordinária desta terça-feira, o título de utilidade pública municipal.

A utilidade pública municipal permite que a associação possa receber recursos públicos para ampliar o trabalho realizado e estendê-lo também a crianças de zero a três anos. “Este trabalho com os adolescentes, principalmente em situação de fragilidade social, cujos pais trabalham fora, será realizado também com as crianças menores”, disse o autor do projeto, Pastor Otávio Pinheiro (PTB).

A entidade poderá, dessa forma, disputar a concorrência pública de cinco novas creches que serão inauguradas em Franca até o final deste ano.

Diretores da associação acompanharam a votação e agradeceram os vereadores pela aprovação do projeto. Ressaltaram que o foco é trabalhar “no fortalecimento de vínculos e valorização da convivência em família”.


+ Cotidiano