Engler derruba indicada de Sidnei e coloca ex-prefeito em cargo comissionado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de maio de 2018 às 12:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marcos Alves, de Itirapuã, substituirá a ex-vereadora Valéria Marson no escritório regional do Estado

Menos de um ano depois de um ano de assumir a direção do escritório regional do Governo do Estado de São Paulo, em Franca, a ex-vereadora e secretária de Urbanismo, Valéria Marson, foi exonerada pelo governador Márcio França.

A ação teve forte viés político, uma vez que Valéria foi indicada, à época, pelo ex-prefeito Sidnei Rocha, que que fora sua candidata a vice na chapa derrotada nas eleições de 2016 para a Prefeitura de Franca.

Embora fora da administração municipal e também da Câmara, o que reduziu sua influência política, Valéria conseguiu substituir Moacyr de Almeida, quer estava na função havia mais de duas décadas. À época, Engler se disse indignado e que a situação seria revertida, o que não aconteceu.

Com o PSDB fora do governo, Sidnei perdeu a articulação que tinha com o ex-governador Geraldo Alckmin. Engler ganhou força e sua influência teria sido fundamental para a nomeação do ex-prefeito de Itirapuã,  Marcos Alves, que compareceu em diversos eventos como assessor do deputado estadual.

A articulação da campanha de Engler à reeleição será uma das principais atribuições de “Marcão”, como é chamado o ex-prefeito.


+ Política