​Empresas brasileiras participam em fevereiro de feira de couro em Paris

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 08:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Expõem fornecedores que provêem matéria-prima de alto valor agregado às grifes internacionais

Presença de brasileiras faz parte do projeto de consolidação do setor no mercado internacional (Foto Première Vision Leather)

De 16 a 18 de fevereiro, a indústria coureira do Brasil participa da mais sofisticada feira do couro em nível mundial, a Première Vision Leather de Paris. O país será representado por três empresas: Best Brasil Indl de Couros Ltda, Curtume Rusan Ltda e Nova Kaeru Indústria e Comércio de Couro Ltda. 

A presença do grupo na requintada exibição faz parte das ações do Brazilian Leather, projeto de consolidação do setor no mercado internacional desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

José Fernando Bello, presidente executivo do CICB destaca que, ao compor a lista de expositores da Première Vision Leather de Paris, o país comprova o quão competitivo e diferenciado é seu couro. 

“A feira reúne a elite coureira mundial. Lá expõem fornecedores que provêem matéria-prima de alto valor agregado às maiores grifes internacionais. Com a participação dos três curtumes brasileiros, vamos certamente imprimir nossa personalidade inovadora e deixar nossa marca no evento”, diz.

A Première Vision Leather de Paris é realizada em duas edições anuais: uma em fevereiro e outra em setembro, sempre apresentando inspirações das temporadas seguintes.


+ Economia