​Empresários afirmam que projeto da expansão urbana não atende toda a cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de outubro de 2018 às 12:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto de lei trata da expansão da área urbana de Franca e só privilegia um local da cidade

Três empresários do setor imobiliário de Franca estiveram na Câmara dos Vereadores para pedir a rejeição ou adiamento do projeto de lei, de autoria de Gilson de Souza (DEM), que inclui uma área da região sudoeste na expansão urbana.

Com o projeto, a área poderá ser loteada por seus proprietários. Até aí, teoricamente, está tudo dentro da lei. O porém é que outras área aguardam a liberação do poder público e não foram incluídas na expansão prevista pelo projeto.

Os empresários Paulo Maciel, Jorge e Jorgito Donadelli foram à Câmara pela manhã desta terça-feira, já que o projeto será votado à tarde, com grandes chances de aprovação. 

Maciel contestou a liberação somente para aquela área, que fica próxima à Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp e não das demais. “Parece que estão atendendo interesses pessoais. O projeto não tem um estudo, não tem nem o mapa da área”, disse, para imediada defesa dos governistas.

Jorgito Donadelli colocou em xeque a eficiência da gestão de Gilson de Souza. 

“Se não aprovar agora não dará mais tempo nesta gestão. Há outras áreas que aguardam o Executivo, que tem uma série de problemas. A Secretaria (de Planejamento Urbano) trabalha em um ritmo mais lento”, disse o empresário.

Apesar das reclamações dos empresários, é possível que o projeto não seja adiado e nem rejeitado. Pelo contrário, o governo tem trabalhado muito nos bastidores, com os vereadores da base, para que a aprovação aconteça imediatamente, segundo fontes ouvidas.


+ Política