Empresa de Franca participa de rodada de negociação comercial no Peru

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de novembro de 2015 às 08:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A missão iniciará em Arequipa, dia 23 de novembro, com negociações com compradores do sul peruano

Sycilon, uma das máquinas que as Indústrias Poppi, de Franca/Novo Hamburgo, vão  mostrar a empresários peruanos   (Foto Reprodução)

O projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery, parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará nova ação de promoção comercial no Peru. A índustria francana de máquinas para cortes e montagem, Poppi, representa Franca no evento.

Será desenvolvida mais uma Rueda de Negocios, que foi sucesso na Colômbia, em setembro, com atividades nos quatro polos calçadistas deste importante cliente dos fabricantes brasileiros de máquinas para calçados.

O modelo que agora será desenvolvido no Peru contempla, além das rodadas de negócios, visitas técnicas para conhecimento de processos e produtos peruanos, além de palestras sobre a capacidade brasileira de gerar soluções para a indústria calçadista.

O Peru é o quarto maior comprador de tecnologia do Brasil nesta área. A produção de calçados no Peru cresceu 15% nos últimos cinco anos e se ressente de inovação tecnológica, o que o Brasil tem para fornecer com uma relação custo/benefício muito competitiva.

A missão iniciará em Arequipa, dia 23 de novembro, com negociações com compradores do sul peruano. O dia seguinte será reservado para agendas individuais em empresas calçadistas. Dia 25, será a vez de Lima, que concentra a maior parte da fabricação de sapatos naquele país, com visitas a empresas no dia seguinte. Dia 27, haverá nova rodada de negócios em Lima, também aberta a limenhos, mas com maior foco em compradores de Trujillo, cidade localizada ao Sul do Peru.

Participarão desta atividade, além da Poppi, de Franca e Novo Hamburgo, as empresas Erps, Tecnomaq, Master, Mecsul, Sulpol e Tecusi.

A gerente do projeto, Rosângela Arruda, relata que este modelo se mostrou muito produtivo na ação realizada na Colômbia. Em contatos com representantes de 167 indústrias calçadistas, foi gerada uma expectativa de negócios de US$ 2,75 milhões para os próximos 12 meses. Adiciona que 70% dos contatos foram com clientes novos, “apontando para um grande potencial para outras vendas”


+ Economia