​Empreiteira libera trecho duplicado no Viaduto da Portinari para Jeriquara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2016 às 10:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pistas norte e sul passam sob viaduto do acesso a Jeriquara. Alças também foram liberadas

Enquanto acumula uma série de acidentes nos desvios entre Franca e Cristais Paulista, a empresa Val Rocha Engenheira liberou na semana passada, mais um trecho duplicado da Cândido Portinari, embora em caráter precário.

Desta vez foi liberado um pequeno trecho entre o Postinho e o Trevo João Pelizaro, que liga à rodovia Irineu Pereira (para Jeriquara).

Com a liberação, os veículos que fazem os dois sentidos entre Cristais Paulista e Pedregulho já passam nas pistas sob o pontilhão do Viaduto João Pelizaro.

As alças de acesso de entrada para a vicinal Irineu Pereira e de acesso de quem vem de Jeriquara também para Franca foram igualmente liberadas na semana passada.

Acidentes

Em apenas uma semana, o trecho entre o trevo do Campão e o Viaduto Joao Pelizaro que liga a Jeriquara registrou dois graves acidentes.

Os acidentes têm acontecido principalmente por causa da sinalização confusa, mas também por imprudência dos motoristas.

No trecho da madeireira, entre o Postinho e o trevo do Campão, em Cristais, a pista liberada no sentido sul (Pedregulho a Franca) tem sinalização de que é proibido trafegar pelo acostamento, mas motoristas apressados pressionam os motoristas a saírem à direita, no acostamento, o que tem sido causa de acidentes. 

No último sábado pela manhã, o motorista de um Gol com placas de Nova Ponte (MG) freou no meio da pista e recebeu o impacto de um caminhão que vinha logo atrás. Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas presas nas ferragens do carro que ficou de rodas para o ar.

Veja as fotos:

Veja fotos do trecho duplicado liberado na Portinari:


+ Trânsito