EMIM encerra nesta sexta-feira, 09, inscrições para aulas gratuitas de música

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 19:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo são 200 vagas em diferentes modalidades; público-alvo são crianças de 8 a 13 anos de idade

Depois de iniciadas na última segunda-feira, 05, as inscrições para a EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical), com mais de 100 candidatos até esta quinta-feira, terminam nesta sexta-feira, dia 9. O atendimento está sendo prestado em sua própria sede, no edifício da antiga secretaria da Educação, Av. Champagnat, 1808, Centro, segundo andar, sala 42, diariamente das 7h30 às 17h30. 

 A busca por informações e mesmo inscrições nos dois últimos dias cresceu e 108 inscritos estavam confirmados até a manhã dessa quinta-feira. Serão compostas quatro turmas de 25 alunos cada uma, para iniciar o semestre já neste mês e outras quatro turmas para o segundo semestre. O público-alvo são crianças na faixa de 8 a 13 anos. Portanto serão 100 vagas para começo imediato e outras 100 para o segundo semestre.

Inscrição

São oferecidas aulas nos períodos da manhã e tarde, sempre procurando atender o estudante no contraturno das aulas do ensino regular. Para efeitos da inscrição, o pai ou responsável deve levar cópia da certidão de nascimento, RG e RA do aluno. O sorteio está previsto para logo depois do Carnaval, dia 14, às 14h, na própria Escola de Música.

O curso é gratuito e tem duração de 3 anos e meio com aulas coletivas de educação musical, violão, teclado entre outros instrumentos como viola caipira, cavaquinho, guitarra, contrabaixo e bateria. Posteriormente os alunos poderão participar de grupos como coral, percussão, camerata de violões, grupo de viola caipira, orquestra experimental, banda e grupo de samba.

O Edital completo pode ser consultado no portal da FEAC (www.feacfranca.sp.gov.br) ou no facebook da Fetanp-Franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9250.


+ Educação