Emergências: Orlândia se prepara para receber a implantação do SAMU

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de julho de 2019 às 21:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade receberá equipe para treinamento durante 30 dias; em breve atendimentos terão início

Uma grande conquista da atual Administração Municipal de Orlândia, em breve o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), estará atendendo nossa cidade.

Representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Orlândia, dentre eles, o Secretário da Saúde, Dr. Célio Neaime e o Diretor Geral da Administração, Lekel Anderson, estiveram presentes na última semana, na cidade de Franca, na base do SAMU local.

Na ocasião, foi apresentado toda a estrutura do SAMU e fornecidas informações do seu funcionamento. Orlândia enviará uma equipe para treinamento por 30 dias, onde receberão capacitação, para em breve prestarem este serviço na cidade de Orlândia.

O SAMU de Orlândia terá sua base no Centro Social Josefina Scarparo, no bairro Jardim Nova Orlândia, o local passará por uma ampla reforma e adaptação, onde também serão colocados outros setores da Saúde.

O QUE É O SAMU?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.


+ Cidades