EMEB do bairro Cubatão passará a ter Academia ao Ar Livre e praça revitalizada

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de outubro de 2016 às 10:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Melhorias foram solicitadas por grupo de alunos e educadores da Escola Municipal “Izanild Paludeto Silva”

O prefeito Alexandre Ferreira recebeu na manhã na última sexta-feira, 07, em seu gabinete, um grupo de educadores e alunos da Escola Municipal “Izanild Paludeto Silva”, no bairro Cubatão, que foram lhe apresentar um projeto de cidadania e revitalização do espaço público ali existente. E depois da conversa, saíram com a garantia da instalação de uma Academia ao Ar Livre na praça. Era não só o que desejavam ouvir, mas algo bem além, pois com as benfeitorias projetadas, apuradas mediante uma pesquisa de campo com os moradores e a colocação desse equipamento, com plaquetas de orientação e conscientização, lixeiras e uma limpeza geral, o local poderá ser mais frequentado por todos, numa perfeita integração escola e comunidade.

Os alunos que estiveram com o prefeito foram Mariana Mota Pereira, Ana Beatriz Scote Monteiro, Emanuella Queiroz Duarte, do 1º ano, acompanhadas pela diretora da unidade, Ângela Caleiro, da professora Daiane Covas Moura e a supervisora de ensino e gestora de programas e projetos, Larissa Ramos Ayala.

 Além das lixeiras e uma revitalização geral do espaço, com a Academia, será instalado também um parquinho para que as crianças possam brincar, fora do espaço interno da escola. Alexandre Ferreira enalteceu a iniciativa das crianças e professoras, numa demonstração clara de exercício de cidade e destacou a importância dessa conscientização por parte das crianças, buscando melhorias para o local onde convivem, diariamente.

A diretora da unidade, Ângelo Caleiro, explicou que a ideia é valorizar aquela praça e trazer de volta os seus frequentadores, já que tem uma boa estrutura e muitas árvores. As crianças produziram um folheto contendo ilustrações e mensagens voltadas aos cuidados com o meio ambiente, evitando assim que materiais sejam atirados nos canteiros, o que além de ferir a Lei do Meio Ambiente, podem acarretar outros problemas e afetar os sistemas de galerias com obstrução das tubulações.

A inclusão da Academia ao Ar Livre na programação será imediata, dentro daquele pacote de unidades que estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade. E a colocação das lixeiras e os reparos gerais no calçamento serão feitos simultaneamente.

 


+ Desenvolvimento