Em tempo de quarentena, como ganhar dinheiro na internet como freelancer

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de março de 2020 às 00:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A plataforma de freelancers conecta pessoas que precisam executar um trabalho a outras que procuram

​Se você está em quarentena por causa do coronavírus e trabalha por conta, muito provavelmente está enfrentando dificuldades financeiras. 

Se você quiser dicas para ganhar uma graninha extra para complementar a renda mensal, confira 3 plataformas que você pode trabalhar como freelancer.

Primeiramente, é importante ressaltar que se você é desenvolvedor, designer gráfico, jornalista, publicitário, tradutor, arquiteto, designer de interiores, advogado ou especialista em marketing, é possível ganhar dinheiro como freelancer.

Atualmente, existem plataformas desenvolvidas especialmente pra conectar clientes a profissionais autônomos e freelancers para executar diferentes serviços, desde a tradução de textos a criação de websites e muito mais. 

Confira logo a seguir, algumas opções.

O que é uma plataforma de freelancers?

Uma plataforma de freelancers conecta pessoas que precisam executar um trabalho a outras que procuram por uma atividade remunerada. 

Dessa forma, é possível ganhar dinheiro na internet de maneira relativamente fácil. Basta negociar e combinar os valores.

Existem várias opções de sites para quem pretende ganhar dinheiro na internet como freelancer. 

Cada uma delas oferece uma política de remuneração diferente. Algumas delas cobram uma taxa pelo serviço prestado, outras exigem que você faça um plano de assinatura.

99Freelas

Na plataforma 99Freelas, você pode encontrar serviços oferecidos para as áreas de criação, design e tradução, engenharia, arquitetura e vendas. 

Para clientes e freelancers, o cadastro é gratuito. Entretanto, a plataforma costuma cobrar uma taxa de 7% a 15% (R$ 3,00 no mínimo) pelo serviço. 

É possível optar também por dois planos de assinatura. Entre os benefícios desses planos estão taxas reduzidas e menor tempo para receber o valor do serviço prestado diretamente na sua conta.

Freelancer.com.br

A plataforma aceita freelancers de diferentes áreas, desde design até jurídica. É gratuita e não tem taxa. Entretanto, você pode optar por um plano de assinatura, obtendo mais destaque para os freelancers na plataforma, entre outras vantagens.

Workana

A plataforma da Workana é uma das mais conhecidas para freelancer. O cadastro na plataforma é gratuito, e a taxa de comissão varia de 5% a 20%. 

São aceitas as mais diversas áreas de freelancers desde TI até engenharia. Além disso oferece três planos de assinatura, que garantem mais exposição e também a possibilidade de saques semanais para os serviços prestados.


+ Trabalho