Em jogo equilibrado, o Pinheiros derrota Mogi e mantém 100% no NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2018 às 06:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca Basquete entre em quadra neste sábado para enfrentar o Botafogo no Pedrocão

O EC Pinheiros venceu a terceira partida seguida pelo NBB CAIXA 2018/2019. Em um jogo de muito equilíbrio e alternância no placar, o time comandado por César Guidetti bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, por 83 a 77, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O Sesi Franca Basquete entrará em quadra neste sábado para enfrentar o Botafogo no Pedrocão. No jogo de estreia, o time francano venceu o Corinthians fora de seus domínios.

No duelo contra o Pinheiros, o Mogi sofreu com uma ausência importante. Guerrinha, treinador mogiano, não esteve à frente do comando técnico do time, devido ao falecimento de seu irmão. Quem assumiu foi Danilo Padovani, assistente técnico da equipe.

Pelo Pinheiros, um dos destaques foi o ala/armador Corderro Bennett, que anotou 21 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências. Além dele, o ala Isaac, com 15 pontos,  o armador Ruivo, com dez pontos,e o pivô Renato, com oito pontos e oito rebotes, protagonizaram uma bela partida.

Com o triunfo, o Pinheiros conseguiu sua terceira vitória seguida e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Já o Mogi, após vencer o Paulistano no jogo de estreia, conheceu sua primeira derrota no campeonato.

“O Mogi é uma excelente equipe e vai brigar lá em cima. Fizemos uma grande partida contra eles e agora vamos continuar com o pensamento do jogo a jogo, que assim os resultados positivos continuarão. Vamos manter o pé no chão, com a consciência de que isso é só o começo”, disse o pivô do Pinheiros.

Já pelo Mogi, quem se destacou foi o ala/pivô Gruber (23 pontos) e o pivô JP Batista (22 pontos e nove rebotes), com o maior índice de eficiência no jogo (32). Ao todo, os dois marcaram 54,2% dos pontos da equipe mogiana na partida.


+ Basquete