Em Franca, mais duas novas creches são inauguradas nesta terça-feira, 11

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de agosto de 2020 às 13:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​A Prefeitura de Franca deu sequência à inauguração de mais duas Creches-Escolas recém construídas

A Prefeitura de Franca deu sequência nesta terça-feira, 11,  à programação de inauguração de mais duas Creches-Escolas recém construídas.

Uma delas está localizada no Residencial Paraíso, na rua do Sol e outra no Jardim Cambuí, região Norte da cidade. 

São equipamentos projetados e executados com recursos conveniados com o Governo do Estado de São Paulo, com capacidade cada unidade para atender de 160 a 180 crianças. A cerimônia sem aglomerações, ocorreu a partir das 9h30.

No Residencial Paraíso, conforme propositura do então vereador Luiz Carlos Vergara, a Creche escola leva o nome do saudoso ‘Raimundo Cordeiro’, um mineiro de Estrela do Indaiá que escolheu Franca para constituir sua família e acabou a transformando como se fosse sua terra natal. 

Era pais de 9 filhos, entre eles 2 conhecidos ex-vereadores, José Carlos Cordeiro Théo Maia e Luiz Antônio Cordeiro.

A segunda unidade a ser entregue nesta terça-feira, fica no Jardim Cambuí e leva o nome do professor ‘Lener Eustáquio Pereira’, falecido ainda jovem, vítima de uma acidente de moto.  

Fica localizada na rua Januário  Martins  Franco 1450. Lener teve sua vida vinculada ao magistério e também a Polícia Científica de Franca, onde atuava.  

A exemplo da Creche-Escola do Paraíso essa é outra obra conveniada da Prefeitura com o Governo Estadual, via FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação). A autoria da nominação de Lener a unidade é do ex-vereador Miguel Laércio Mathias, o Laercinho.


+ Educação