Em Franca, Creche do bairro São Joaquim terá nome de ‘Teresinha Ubiali’

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 04:40
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nova creche terá capacidade para atender 200 crianças, com instalações amplas e modernas

A nova Creche-Escola concluída pela Prefeitura de Franca, localizada no bairro São Joaquim, região Oeste da cidade, terá o nome de ‘Teresinha das Neves Ubiali’, que por décadas esteve à frente da Central Escola de Cabeleireiros de Franca, sendo responsável pela instrução e formação de centenas de alunos. 

Essa denominação foi proposta em forma de projeto de Lei pelo prefeito Gilson de Souza, levada a plenário e votada na sessão ordinária da última terça-feira, sendo aprovada por unanimidade dos presentes com direito a voto.

Teresinha Ubiali como era conhecida, faleceu em 21 de março de 2016, aos 85 anos, em razão de complicações de saúde, tendo permanecido por alguns dias hospitalizada. 

Era mãe de 9 filhos, dentre eles o ex-deputado federal e médico Marco Aurélio Ubiali. 

Dentro do que prevê os trâmites legais, tão logo seja enviada ao Executivo a referida proposta aprovada, deve ser sancionada e transformada em Lei pelo prefeito municipal.

A Creche​ 

Construída pela Prefeitura de Franca com recursos próprios, a Creche-Escola do bairro São Joaquim é uma das mais novas  unidades projetadas nos padrões do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), porém sem nenhum repasse do Governo Federal. 

Em concepções modernas, conta com amplos espaços de circulação e recreação, ventilação e iluminação natural, acessível para pessoas com necessidade especiais, a Creche está localizada em uma área institucional de quase 5 mil metros quadrados na rua Antônio Mondenezi.

Junto com a construção da unidade do bairro São Joaquim, uma outra obra em condições semelhantes está pronta para ser inaugurada no Jardim Palmeiras, ambas na região Oeste. 

Terá capacidade cada uma para atender 200 crianças e os investimentos nos dois empreendimentos são da ordem de R$ 6,5 milhões, dos quais mais de 3,5 milhões apenas no bairro São Joaquim. 

Agora, pronta para ser inaugurada e com nome de ‘Teresinha das Neves Ubiali’, conta com 1.510 mil metros de área construída.


+ Educação