Em expansão, Educa Judô Fase II inaugura quarta-feira, 13, projeto em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 09:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agora funcionando em seis polos, expectativa é de que programa beneficie cerca de 420 alunos

Agora em seis polos, expectativa é de que programa beneficie cerca de 420 alunos

O projeto Educa Judô, idealizado pela Associação de Judô Corpore Sano, na próxima semana, lançará oficialmente, em Franca, a continuidade do Educa Judô, agora na Fase II. O evento está marcado para esta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, às 10h, na Escola Estadual Professora Lúcia Gissi Ceraso, na Rua Serafim Borges do Val, 5471, no bairro Jardim Noêmia.

Dando continuidade ao programa e em crescimento, o Educa Judô Fase II, agora conta com seis polos, em diferentes municípios. Além de Franca, Ribeirão Preto, Morro Agudo, Cajuru, Sertãozinho e São Simão também vão abrigar o projeto.

A expectativa é de que o Educa Judô Fase II receba em 2019 aproximadamente 420 crianças. Cada polo vai comportar um número de 70 alunos. Podem participar do projeto jovens de 4 a 12 anos, que estejam frequentando a escola regularmente e que tenham feito à inscrição dentro do prazo previsto. Todo o material (quimonos, mochilas e camisas do projeto) será distribuído gratuitamente.

Para Cleber do Carmo, proponente do Educa Judô, a continuidade do trabalho é muito importante para a educação e formação das crianças.

“É um grande orgulho poder dar continuidade ao Educa Judô, agora na Fase II, com mais polos e a possibilidade de ajudar um número maior de crianças. Nós, professores, sonhamos em formar não apenas esportistas, mas cidadãos de bem. Não é apenas uma questão de saúde. O futuro do país está nas mãos das nossas crianças e o esporte é o melhor meio de educar, disciplinar e moldar caráter”, afirmou Cleber do Carmo.

O projeto

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O Educa Judô Fase II conta com patrocínio da Biosev, ToninSuper Atacado, Supermercado Gricki e do Suporte Rei. Apoio da DocesFlormel, EVA Sola, WAB TEC, Polar Transportes, Ourofino Saúde Animal, Fundição Moreno, Passalacqua Colchões, MG Freios, Supermercado Canesin, Gofer Calçados, Supermercado União, Magister, Terra Incentivos Fiscais, LS Nogueira Incentivos Fiscais, Prefeitura de Ribeirão Preto, Prefeitura de Sertãozinho, Prefeitura de Cajuru, Prefeitura de São Simão e Prefeitura de Morro Agudo. Realização da Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.


+ Esportes