Em comunicado, Unimed Franca afirma que não fará parceria com a Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de julho de 2020 às 13:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Unimed e o Hospital São Joaquim não vão atender casos particulares suspeitos ou confirmados de Covid 19

Embora o prefeito Gilson de Souza tenha falado de que a Unimed Franca (hospital São Joaquim) teria uma parceria com a Prefeitura, a diretoria da entidade anuncia que não fará aliança nesse sentido para recebimento de pacientes com patologia de Covid 19. 

No comunicado, a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade explicam que desde o anúncio do início da pandemia Covid 19, tomou várias providências para garantir o acesso dos seus beneficiários aos recursos médicos e hospitalares adequados. 

A Unimed Franca e São Joaquim falam no comunicado que decidiram, neste período de maior gravidade, concentrar todos os seus serviços no atendimento dos seus 80.000 beneficiários, que confiam na capacidade assistencial da Unimed Franca. 

Para possibilitar atendimento satisfatório dessa população de conveniados a Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade decidiram não atender casos particulares suspeitos ou confirmados de Covid 19 na Unidade de Emergência e Centro de Triagem Covid do São Joaquim. 

Assim sendo, desta data em diante, o atendimento para Covid 19 fica exclusivamente direcionado aos beneficiários do Sistema Unimed e outros convênios credenciados ao São Joaquim Hospital e Maternidade.


+ Saúde