Em Claraval, tradicional festa no Morro da "Serrinha" louva São Sebastião

Realizada no alto do morro, fiéis comemoram dia santo. Milhares são esperados durante todo dia

Postado em: em Religião

Festa acontece no alto do morro (Foto Circuito Regional)

Hoje, dia 20 de janeiro, diversas cidades param e o Brasil inteiro ora em louvor a São Sebastião. Em Claraval (MG) além de feriado municipal, as comemorações acontecem de forma tradicional a mais de 30 anos. 

A tradicional “Festa da Serrinha”, realizada pela comunidade católica e com apoio da população da cidade, acontece no alto do morro. No local, existe uma capela dedicada ao padroeiro da cidade.

Todos os anos, milhares de romeiros visitam a capela, que fica nas proximidades do bairro rural da Porteira da Pedra. De diversas formas, chegam a capela, seja de carro ou moto ou também a pé, como forma de agradecimento ao santo por alguma graça alcançada.

A Prefeitura de Claraval, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, auxilia a comunidade na realização da festa. Máquinas e funcionários trabalham desde segunda feira (18) na manutenção do local para receber os fiéis.

Além da parte religiosa, haverá leilão de prendas, barracas para alimentação. O evento acontece durante todo o dia.

CELEBRAÇÕES

As 10h, os padres do Mosteiro de Claraval realizam a santa missa em louvor a São Sebastião. Após a celebração, haverá a procissão religiosa, que percorre todo o entorno do morro conhecido como “Serrinha”.


Artigos Relacionados