Em casa, Verdão goleia Novorizontino por 5 a 0 e confirma vaga na semi

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de março de 2018 às 05:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A goleada sobre o rival do interior é o seu melhor resultado já obtido no Allianz Parque pela equipe

O Palmeiras recebeu a equipe do Novorizontino no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília), para decidir vaga às semifinais do Campeonato Paulista. O Alviverde foi a campo com vantagem, já que havia vencido a partida de ida por 3 a 0. Com gols de Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio, o Verdão goleou o adversário por 5 a 0 e consumou sua participação na próxima fase do Paulistão em grande estilo.

O Alviverde agora aguarda desfecho do jogo entre Corinthians e Bragantino para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio. Se o Corinthians avançar ou então se o Bragantino passar direto pelo Alvinegro (sem pênaltis), o adversário do Palmeiras será o Santos. Já se o Bragantino perder por um gol de diferença no tempo regulamentar do Corinthians e avançar nos pênaltis, o adversário do Verdão nas semifinais será o próprio Bragantino. O jogo que definirá o próximo adversário do Maior Campeão do Brasil acontecerá nesta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília). 

Vale lembrar que o Verdão encerrou a primeira fase com 26 pontos conquistados, consumando a melhor campanha da primeira fase do torneio estadual. O Alviverde também possui o melhor ataque isolado do torneio (27 gols), o melhor saldo de gols (19) e a defesa menos vazada (8 gols sofridos), ao lado de Ponte Preta e São Bento (estes dois clubes, porém, já estão fora da competição).

Historicamente, a goleada por sonoros 5 a 0 contra a equipe do Novorizontino rendeu ao Palmeiras o seu melhor resultado já obtido no Allianz Parque. O placar mais elástico da arena até então registrava quatro gols de diferença: foram os 5 a 1 de 12/05/2015, contra o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Brasil, e de 16/11/2017, e contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro de 2017. O Verdão ainda havia vencido por 4 a 0 em outras cinco ocasiões (São Paulo, 2015, River Plate-URU, 2016, Atlético-PR, 2016, Figueirense, 2016, e Vasco da Gama, 2017).

O Palmeiras ainda ampliou seu retrospecto favorável contra o Novorizontino. Nas quatro partidas que as equipes disputaram ao longo da história, foram quatro vitórias (100% de aproveitamento), 14 gols marcados e apenas um sofrido. Esses quatro jogos foram válidos, curiosamente, pela mesma fase da competição estadual: em 2017 o Verdão passou pelo adversário ao vencer por 3 a 1 fora e casa e por 3 a 0 em casa, e em 2018 repetiu a conquista da classificação obtendo vitórias com autoridade, por 3 a 0 no jogo de ida e por 5 a 0 na partida de volta.

Embora o atual Novorizontino tenha o uniforme, as cores e o emblema muito similares ao do extinto clube,  os dados do histórico de confrontos devem ser fragmentados para fins de estatísticas. Portanto, para enfrentar o antigo clube de Novo Horizonte (ativo entre 1973 e 1999), o Maior Campeão do Brasil entrou em campo por 19 vezes (dez vitórias, seis empates e três derrotas), com 35 gols marcados contra 13 sofridos.


+ Futebol