Em casa, Bauru conta com Hettsheimeir e Anthony inspirados e bate Vasco

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de abril de 2018 às 05:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe paulista está a uma vitória de eliminar cariocas e enfrentar o SESI Franca Basquete nas quartas

O Bauru Basket provou mais uma vez a qualidade de seu elenco e conquistou um expressivo resultado na tarde deste sábado. Desfalcado de Alex Garcia e Renan Lenz, ambos lesionados, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú viu a dupla Hettsheimeir e Kendall Anthony chamar a responsabilidade e comandar o dramático triunfo no Jogo 3, no Ginásio Panela de Pressão, por 83 a 79.

Hettsheimeir e Kendall Anthony lideraram o Dragão em quadra, registraram 22 pontos cada e combinaram para 44 – mais da metade dos pontos da equipe. O dominante pivô teve aproveitamento de 6/11 nos arremessos de quadra, enquanto baixinho norte-americano “causou” com a defesa vascaína, sofreu 12 faltas e teve desempenho de 12/13 nos lances livres.

Com o resultado, o Bauru abriu 2 a 1 na série oitavas de final do NBB e ficou a um passo de garantir a vaga nas quartas de final para enfrentar o SESI Franca Basquete. O Jogo 4 será nesta terça-feira (10/04), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois de vencer o Jogo 2 no Panela de Pressão de maneira dramática, o Vasco da Gama não teve a mesma sorte neste sábado. Os destaques da equipe ficaram por conta do pivô Renato Carbonari, com 21 pontos e oito rebotes (25 de eficiência), e o ala norte-americano David Jackson, autor de 15 pontos.

Guilherme Giovannoni e Fúlvio disputaram um playoff quartas de final contra o Bauru na temporada passada pelo Brasília e estão na luta para reverter a história da edição anterior – perderam por 3 a 1. O ala/pivô foi autor de 12 pontos, enquanto que o armador registrou registrou seis pontos, 11 assistências e três roubos de bola (19 de eficiência).

No final do jogo, mesmo com significativa diferença no placar, o Vasco encontrou forças para reagir e equilibrar. Com duas bolas de 2 pontos seguidas de Renato Carbonari, a equipe do técnico Christiano Pereira cortou o prejuízo para três pontos restando 34 segundos (80 a 77). Mas a pressão foi segurada pelos donos da casa, que garantiram a segunda vitória.


+ Basquete