Em 50 dias, Franca registra 70 casos positivos de Covid-19. Suspeitos são 41

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2020 às 20:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O número de pacientes recuperados cresceu, chegando a 21, enquanto o número de óbitos continua sendo 3.

​A Prefeitura de Franca informa que nesta quarta-feira, 13 de maio, foi registrado mais um caso de coronavírus.

Com isso, o total de casos foi para 70 e já preocupa as autoridades francanas.

Os  registros suspeitos subiram para 41, enquanto os casos negativos se mantém em 165. 

O número de pacientes recuperados cresceu, chegando a 21, enquanto o número de óbitos na cidade continua sendo de 3. 

De acordo com a evolução do gráfico ilustrativo do boletim epidemiológico, o público feminino segue sendo maioria nesse universo de pessoas contaminadas até o momento na cidade: são 64% dos registros.

Enquanto isso, o público masculino responde pelo percentual de 36%. 

Contrariando o lugar comum de que o maior atingido pelo vírus é o público da faixa de risco acima de 60 anos, o boletim epidemiológico mostra que a faixa etária de maior incidência da Covid-19 envolve o público com idade que varia de 30 e 39 anos. 

O paciente que registrou positivo nesta quarta-feira, tem 39 anos e atua na área de saúde. 

Segundo o boletim da Prefeitura de Franca, subiu para 10 o número de pessoas que seguem internadas nos hospitais da cidade, das quais três estão nas Unidades de Terapia Intensiva.

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Júnior, o coronavírus continua avançando em todas as regiões do Brasil e todo cuidado é pouco para evitar a explosão de registros na região de Franca.

“Para isso, dependemos das atitudes das pessoas, porque quanto mais for observado o afastamento social e as precauções de contato e de higiene, melhor será para evitar a proliferação de contágios”.

Tanto a Vigilância Epidemiológica quanto a Secretaria de Saúde dizem que o risco do contágio ainda não passou, tanto é que várias cidades e estados estão prorrogando a quarentena para evitar uma tragédia.

O médico Homero Rosa Júnior destacou que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias. “É preciso ter em mente, sempre, que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas”, afirmou.


+ Saúde