​Elenco da Francana treina até no feriado para buscar três pontos no Lanchão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de abril de 2019 às 15:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O treinador destaca que por se tratar de um elenco jovem, é preciso lapidar o grupo para melhores resultados

A semana cheia para o time da Francana está servindo para o técnico Alexandre Ferreira trabalhar muito a parte tática. 

O foco nesse tipo de treino é para formatar o quanto antes a “cara” do time, que por enquanto ocupa a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão por conta do saldo de gols, com quatro pontos (mas está empatado com Inter Bebedouro e Catanduvense). 

O treinador destaca que por se tratar de um elenco jovem, é preciso lapidar todo o grupo para obter os melhores resultados.

A comissão avaliou que os períodos que estavam reservados apenas para um trabalho físico, em academia, deveriam ser utilizados para treinamento técnico e tático e também ser realizado em campo. 

Mesmo no condicionamento físico dos jogadores há um trabalho sendo feito com bola, coordenado pelo preparador físico Paulo Sérgio.

A meta da Francana é que no jogo deste domingo (21), no Lanchão, às 10 horas, o elenco que for a campo aprimore suas jogadas para buscar os três pontos contra o Taquaritinga. 

“Em uma semana que antecede um jogo importante, disputado em casa, a ideia é trabalharmos em cima de alguns erros que tivemos durante a partida contra a Catanduvense (empate de 0 a 0). Trabalhar forte para corrigi-los”, ressalta Alexandre Ferreira.

O treinador terá para esse confronto a volta do lateral direito Edson Junior, que cumpriu suspensão. 

O gerente executivo da Veterana, Marcelo Machado, também trabalha com o administrativo do clube para conseguir a liberação do zagueiro Janelson (que estava no Central-PE) e do goleiro Lucas Maticoli (que jogava no Costa Rica-MS). 

Ainda há a situação do lateral esquerdo Sillas, que chegou nesta semana vindo do Maringá (PR). 

Os nomes desses jogadores ainda não apareceram no BID da Confederação Brasileira de Futebol, mas há prazo para liberação.

Sobre o adversário de domingo, Ferreira ressalta que o fato de o Taquaritinga ter perdido seu primeiro jogo, contra a Catanduvense (1 a 0, fora de casa), não significa que o rival pode ser desmerecido. 

O CAT folgou na segunda rodada e volta a campo agora contra a Francana.

“As informações que temos é que mesmo que o Taquaritinga venha de uma derrota, no jogo que fizeram em Catanduva, foram bem. Eles só fizeram um jogo até agora”, alerta o treinador da Veterana.

Mesmo com o feriado desta sexta-feira, todo o elenco tem compromisso de treinamento no Estádio Lanchão para trabalho tático e técnico. 

No sábado, o grupo volta ao Lanchão para finalizar a preparação e entra em concentração no período da tarde.

Para a partida deste domingo, o torcedor pode garantir seu ingresso a partir do site www.aafrancana.com.br e se tornar sócio torcedor. 

Há cinco pacotes diferentes, sendo que o mais barato custa R$ 12 mensais. 

No sábado, das 9h às 15h, o kit torcedor (que vem com camiseta exclusiva, pulseira e cinco ingressos para partidas no Lanchão) será vendido na Praça Nossa Senhora da Conceição. 

O pagamento poderá ser feito no cartão ou em dinheiro e o kit custa R$ 90.


+ Esportes