Educação de Guaíra promove até sexta, 27, capacitação para docentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de julho de 2018 às 16:37
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as atividades do cronograma, várias palestras acontecem abordando diferentes temas atuais

A Secretaria Municipal da Educação de Guaíra está promovendo durante toda esta semana um ciclo de reuniões para o replanejamento escolar 2018. Também está sendo oportunizado aos professores e educadores capacitação por meio de palestras com renomados nomes ligados a área educacional brasileira.

O replanejamento e as palestras acontecem durante o horário que cada profissional estaria em sala de aula. Quem trabalha de manhã terá suas atividades de manhã e conseqüentemente quem exerce suas funções à tarde, participará do cronograma no período vespertino. Todas as atividades estão sendo realizadas na própria Secretaria da Educação.

Nesta segunda-feira (23), os educadores e seletistas, de ambos os períodos, acompanharam a palestra do Professor Fabrício Samuel. Já na terça-feira (24) acontecem as reuniões para o replanejamento para o segundo semestre, já que as aulas retornam na quarta-feira (25).

Para os professores as atividades estão agendadas para quinta e sexta-feira. No dia 26, acontecerão as reuniões para o planejamento escolar das unidades de ensino para o segundo semestre.

No dia 27, às 8h, acontecerá a palestra “Sensibilidade na Educação” com Plínio Oliveira para os professores que lecionam no período da manhã.

Ainda na sexta-feira à tarde, para os professores que lecionam no período vespertino, acontecerá a palestra “Como o cérebro humano aprende e como guarda saberes”, que será ministrada pelo renomado professor Celso Antunes.

O prefeito municipal e Secretário da Educação Renato Cesar Moreira falou da importância desta capacitação para o corpo docente do município. “nós estamos oportunizando aos nossos professores, educadores e seletistas formas de aprimorarem seus conhecimentos. Professores melhores preparados geram alunos com melhor aprendizado. Esta é nossa função enquanto gestores públicos. Sempre adotar medidas que beneficiem a população como um todo”, disse Moreira.


+ Cidades