Eduardo Machado Quinteto fará show pelos 10 anos de gravação de seu DVD

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de outubro de 2019 às 01:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação com a mesma formação e participação especial de André Bolela acontece na quarta-feira, 30

Eduardo Machado com o baixista Arthur Maia, que será homenageado no show do dia 30 (Foto: Delzio Marques)

Para comemorar os 10 anos de  gravação do DVD do Eduardo Machado Quinteto, que aconteceu no Teatro Municipal de Franca, e que contou com a participação especial do baixista Arthur Maia, o baixista Eduardo Machado promoverá na próxima quarta-feira, 30 de outubro,  no Teatro de Bolso de Franca, um show muito especial.

Inclusive, a apresentação homenageará Arthur Maia, maior nome do contrabaixo brasileiro, que faleceu em dezembro de 2018, mas deixou uma trajetória musical grandiosa. Ele acompanhou artistas ao vivo como Ivan Lins, Luiz Melodia, Lulu Santos, Jorge Benjor, Gal Costa, Djavan, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, além de gravar com Ana Carolina, Caetano Veloso, Djavan, George Benson, Gilberto Gil,, Marisa Monte, Mart’nália, Roberto Carlos, Seu Jorge, Dominguinhos, e outros grandes nomes da música brasileira e internacional. “Então aproveitando essa data tão especial, vamos fazer esse show comemorativo e também uma homenagem ao Arthur que sem dúvida nenhuma o maior nome contrabaixo brasileiro de todos os tempos”, reforça Eduardo Machado.

Eduardo Machado reunirá os músicos de seu quinteto, que participaram da gravação do DVD (Foto: Reprodução)

Uma das surpresas da noite é a reunião dos músicos que participaram da gravação do DVD há 10 anos, com exceção do guitarrista Vinícius Melo que hoje mora fora do país. Eles se apresentarão no Teatro de Bolso e prometem um show energizante e inesquecível. São eles: Eduardo Machado – baixo; Marquinho Sabino – percussão; Beto Sápio – sax tenor; Gil Reis – piano e Mário Teodoro – bateria. Haverá ainda a participação especial André Bolela no vocal.

Ficha técnica:

Local do show: Teatro de Bolso Orlando Dompieri R. Nabi Haber Nº 250 – Franca SP (ao lado do Teatro Municipal)
Horário 20h
Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis a serem entregues na portaria na hora do show, menos sal e farinha. Na compra do ingresso antecipado, ganha um CD “Málagma”, último trabalho de Eduardo Machado
Pontos de vendas: Escola de música IGB e Almanaque Livraria e Sebo 


+ Cultura