E SE HOJE FOSSE O ÚLTIMO DIA?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de junho de 2016 às 07:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A CRIATIVIDADE da espiritualidade, da força e da coragem

Teoricamente toda ordem de prioridade mudaria, nos últimos instantes de vida, nos últimos minutos da prorrogação, no atraso, na última oportunidade. TEORICAMENTE.

O que você faria se hoje fosse seu último dia de vida?

Com certeza não tomaria o mesmo café, ou de repente tomaria um café gourmet, na cafeteria mais nobre de sua cidade e sairia sem pagar, ou talvez desejaria apenas tomar um café, já que morando há tantos anos na rua, um café quente numa xícara velha seria muito relevante.

Tudo isso é tão relativo, mais tão relativo e ao mesmo tempo tão preocupante observar os modos de vida que estamos dirigindo. Isso mesmo. Não é tanto a vida que nos leva como antigamente. Nós temos poder de ampliar nossa longevidade, tem até estudos em andamento no Japão sobre águas vivas IMORTAIS.

Seria um beijo, um abraço, um pedido de demissão? Com certeza não seria nada longe de sua fé, de suas forças (físicas ou mentais) e coragem para fazer.

Há algumas semanas escrevi aqui sobre os processos de PROCRASTINAÇÃO e em outro texto falava de ACELERAÇÃO.

Muitos são os motivos para adiar aquela viagem, o início de um empreendimento, mas o principal parece o MEDO. O medo de não conseguir, que falte alguma coisa, medo da dor, do sofrimento, do jugo. Medo muitas vezes transparente. Através dele com um pouquinho de fé, força e coragem dá para ver o que se quer, meio que embaçado.

A espiritualidade coloca sentido, a força é necessária. E a coragem? Ah! A coragem. Podemos até passar por VALENTE, mas coragem é pra poucos. Até porque o mundo anda sem fé e sem força. Daí não brota muito coragem.

Acreditar, cada indivíduo acredita no quer, força se desenvolve. E coragem?

*Essa coluna é semanal e atualizada às quartas-feiras.


+ zero