É preciso mudar!! Urgente!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de março de 2017 às 09:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É muito comum receber pessoas no meu escritório ou mensagens no Face e no WhatsApp de pessoas com “reclamações” sobre suas vidas, pessoas que estão sem rumo, que não sabem o que querem, que se sentem frustradas e desanimadas. Isso é mais comum do que se imagina. Talvez seja seu caso também!


Nessas situações, sempre digo a mesma coisa, haja vista, não há outra forma de vencer esses embates e conflitos internos. É preciso mudar!! A questão é que muitos perdem as oportunidades de ser, ter ou fazer aquilo que gostariam em virtude da resistência à mudança, quer por medo, quer por insegurança, quer por ficarem presos à sua zona de conforto, quer pelas suas crenças limitantes de incapacidade, enfim, a lista é longa! Na realidade, deveríamos ter medo de continuarmos sendo quem somos, isso faz algum sentido para você?


Estamos mudando a todo tempo: gostos, valores, preferências, roupas, amigos, e por que não decidir mudar atitudes, comportamentos, pensamentos, intenções, comunicação, se são estes elementos que catalizam nossos resultados?
Quando se fala de processo de mudança, três coisas estão envolvidas e são indissociáveis. A negligência de uma delas implicará uma vida medíocre (mediana, comum, na média) e o insucesso do processo:


1) Identificar seu estado atual: Quem é você? O que conseguiu até hoje? Está feliz? Tem aquilo que desejou? Realizou aquilo que queria? Está satisfeito com sua vida? Seus relacionamentos?


2) Identificar seu estado desejado: reflita por um instante nas seguintes questões: O que você deseja ser, ter ou fazer? Onde quer chegar? O que te traz paz? Em que situação se sentirá realizado?


3) Elaborar um plano de ação: depois de nos confrontarmos com nossa atual realidade e termos plena convicção do nosso estado desejado é hora de ajustarmos as ações, calibrarmos a bússola, elaborarmos o plano de tarefas que nos são demandadas realizar e simplesmente AGIR!!!
Isso é um processo de mudança consistente e preciso!!!


Vitor Castro – Coach Pessoal de Qualidade de vida e Relacionamentos.

Atendimentos de Coaching (presencial ou Skype) e Palestras: 16 98204-4266 ou 3409-0102

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAjatBoO9A


+ zero