É bom ter cuidado porque aumenta restrição de pesca na represa Jaguara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2020 às 19:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária realizam blitz na ponte entre Rifaina e Sacramento , sobre a represa

A restrição de aglomeração (isolamento social) tem sido intensificada não só no Estado de São Paulo, mas também na divisa com Minas Gerais.

Na ponte que interliga os dois estados e faz divisa com os Municípios de Rifaina e Sacramento, equipes da Polícia Militar Ambiental e Rodoviária desencadearam, na manhã deste sábadofiscalização contra a pesca, estacionamento irregular no acostamento da ponte e aglomerações.

A pedido da Câmara Municipal de Rifaina e pelo decreto municipal do Prefeito de Sacramento – que restringiu aglomerações/pesca e outras atividades nessa época de pandemia do Coronavirus, policiais militares implementaram a fiscalização e flagraram sete pescadores e alguns motoristas com carros parados próximo ou sobre a ponte.

Na sexta-feira, fiscais da Prefeitura e Polícia Militar instalaram placas de sinalização proibindo a aglomeração no local, bem como a pesca por conta do risco de contaminação do vírus do Covid-19.

Como algumas pessoas insistem em realizar a pesca no local, a Polícia Ambiental está com equipes na represa de Jaguara fazendo a fiscalização. 

“Ainda não pegamos nenhum pescador com redes ou arpão, apenas aqueles que ficam em barranco foram flagrados e orientados sobre a legislação”, revelou um dos policiais que participou da blitz.

Ele argumentou que ninguém gosta de punir, por isso é importante que as pessoas conheçam e obedeçam a legislação ambiental e mesmo a específica sobre as restrições nesse período de pandemia.


+ Meio Ambiente