“Doutor da alegria” faz palestra em hospital sobre a humanização

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de agosto de 2017 às 06:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sua abordagem manteve-se focada na premissa de que “a humanização começa em cada pessoa”

Em continuidade às atividades da semana de humanização, na tarde desta quinta-feira, os colaboradores do Hospital do Coração, Hospital do Câncer e do Centro de Reabilitação do Complexo Hospitalar Santa Casa participaram da palestra “Humanização Começa em Cada Um” – com Roberto Ravagnani.

O palestrante é radialista. administrador de empresas e consultor . Ele promoveu atividades para integração do público, propiciando uma atmosfera informal e adequada para a absorção dos conhecimentos pelos presentes.

Sua abordagem manteve-se focada na premissa de que “a humanização começa em cada pessoa” – estando esta disposta a querer o melhor para si e agir para que isto aconteça, para depois ela poder transmitir e aplicar aos outros do seu meio, sempre iniciando com pequenas atitudes como um sorriso, um ‘por favor’ e um ‘muito obrigado’.

Ao final, o palestrante Roberto Ravagnini seguiu em visita aos setores dos hospitais e da reabilitação, demonstrando na prática o que havia ensinado, se caracterizou como o palhaço Dr. Spaguetti, do Doutores Cidadãos – interagindo com os pacientes adultos e também com as crianças em tratamento.


+ Saúde