Donizete quer mudar o método de distribuir verba que sobra na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 12:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, os vereadores entram em consenso e solicitam o repasse para as entidades

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Donizete da Farmácia (PSDB), deve fazer uma alteração no sistema de distribuição de recursos que tradicionalmente sobram no Poder Legislativo e são devolvidos à Prefeitura no final do ano orçamentário.

Donizete vai propor que o valor seja dividido em 15 partes iguais, para que cada vereador destine uma parcela para as entidades assistenciais ou ações que ele entenda ser importantes para o município.

Atualmente, os vereadores entram em consenso e solicitam o repasse, pela Prefeitura, a determinadas obras ou instituições. 

No ano passado, por exemplo, as sobras da gestão anterior, do vereador Marco Garcia (PPS), foram superiores a R$ 3 milhões. Trata-se de uma economia feita graças ao bom uso dos recursos financeiros públicos.

“Entendo que dessa forma os vereadores terão liberdade para solicitar o envio dos recursos para onde entenderem como mais necessário, inclusive as entidades assistenciais. Esta Câmara tem uma estrutura enxuta e certamente vamos continuar devolvendo recursos à sociedade”, disse Donizete da Farmácia.


+ Política